Publicado 04/02/2021
Em janeiro, os e-boxes – armários inteligentes que atendem a população que não consegue receber em casa as compras feitas pelo e-commerce – chegam a 26 estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás.
Cerca de 30% dos consumidores de São Paulo querem ou precisam usufruir dos preços mais acessíveis do e-commerce (principalmente em tempos de pandemia), mas encontram uma barreira logística na entrega: ou moram em áreas na cidade com restrições de CEP por segurança ou por dificuldade de acesso ou não contam com alguém para receber o produto quando não estão em casa.
Essa parcela da população descobriu a solução dos e-Boxes, ou armários inteligentes, que ficam em áreas de grande circulação e que estão democratizando o comércio eletrônico no país.
Em São Paulo, esse público é o maior responsável pela expansão da Clique Retire na cidade, mais especificamente nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas e mantidas respectivamente pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, parceiras da Clique Retire na empreitada.
Neste janeiro de 2021, foram instalados os últimos e-Boxes nas estações dessas duas linhas, num total de 26 máquinas (10 estão na Linha 4-Amarela e 16, na Linha 5-Lilás).
Milhares de passageiros que usam transporte público da capital paulista diariamente poderão retirar suas encomendas sem necessidade de gastar para ir até uma agência dos Correios, enfrentar filas (em plena pandemia) e ainda deixar de trabalhar para usar o serviço.
Vale ressaltar que, por conta da integração do transporte em São Paulo, todos os passageiros dos sistemas serão beneficiados, não apenas aqueles que usam as linhas 4 e 5.
“A oferta desse serviço nas linhas facilita o dia a dia dos passageiros que circulam pelas estações da ViaQuatro e da ViaMobilidade, que deixam de ser, cada vez mais, apenas um local de passagem”, diz Juliana Alcides, gestora de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.
Por sua vez, o head de expansão da Clique Retire, Ernesto Barbosa, sublinha que essa nova modalidade de entregas, que cresce em todo o mundo, vai permitir que varejistas online conectadas à Clique Retire atendam um grande contingente de novos consumidores que antes não compravam por não conseguirem receber os produtos.
“Pela característica da malha do transporte público em São Paulo, na qual a integração conecta metrô, trem e terminais de ônibus, nossa estratégia é estar presente cobrindo a maior área possível”, destaca Barbosa.
Como a conexão não tem custo adicional, um mesmo e-Box pode atender mais de uma linha do metrô nas estações de conexão, além do público dos trens e ônibus.
Como o e-Box funciona:
Pessoas físicas e microempresários, em São Paulo (assista ao passo a passo):
- O usuário deve se registrar no aplicativo (disponível para Android e iOS) ou site da Clique Retire para obter seu endereço de entrega e usufruir do serviço de e-Box. Ao realizar a compra na internet, o cliente coloca o código do seu terminal Clique Retire ao lado do seu nome, e o endereço: Rua Charles Darwin, 470 – Vila Santa Catarina, São Paulo – SP – CEP 04379-074.
- Quando o produto chega, a Clique Retire envia um aviso por SMS e o prazo para retirada é de 72 horas.
- É só se dirigir ao e-Box escolhido no momento do cadastro, posicionar a senha recebida no formato QR Code para abrir o compartimento e retirar o produto comprado. Sem contato humano.
- Os valores para utilização do serviço para pessoas físicas são: R$ 19,90 (Plano Mensal para retiradas ilimitadas no mês); e R$ 149,90 (Plano Anual para retirar ao longo de todo o ano, quantas vezes quiser). A Clique Retire possui um formato máximo de compartimento para recebimento das encomendas.
Marketplaces e e-commerce em geral
Outra modalidade de uso é quando o comércio eletrônico oferece a Clique Retire como uma opção de retirada para seus clientes, como é o caso dos sites Submarino, Lojas Americanas, Shoptime e Sou Barato, Dafiti, Overcome, Printi, entre outros.
Essas entregas realizadas por parceiros da Clique Retire não possuem custos adicionais para o consumidor final (ou seja, não são aplicados os valores acima).
Serviço
e-Boxes disponíveis nas 10 estações da 4-Linha Amarela e em 16 da Linha 5-Lilás:
- Linha 4-Amarela: São Paulo-Morumbi, Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire, Paulista, Higienópolis-Mackenzie, República e Luz.
- Linha 5-Lilás: Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro, Largo Treze, Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo e Santa Cruz.
Fonte: mobilidade sampa
Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais 🙂
[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]